PORQUE SOU A FAVOR DO ABORTO
É um assunto bastante polêmico e as pessoas que são contra, lutam fervorosamente, para que não seja legalizado em nosso país.
Os dados estatísticos estão aí para mostrar a quantidade de mulheres que morrem no ato de um aborto clandestino. E são chamadas criminosas. Já não temos cadeias para armazenar os assaltantes, estupradores e assassinos, imagine então, se prenderem as mulheres que abortaram...
Elas são consideradas criminosas porque realizaram um ato contra o próprio corpo? É contraditório e nada civilizado.
Vejam bem: Quando eu era adolescente, meus amigos, também adolescentes, já sabiam qual o “medicamento” que deveriam comprar para que a namorada tomasse, caso a menstruação ficasse atrasada. E era ensinado pelo próprio pai, para que o filho não se “metesse” numa encrenca.
Não mudou muito, temos vários métodos contraceptivos e o mais importante deles, a “camisinha” e mesmo assim... jovens engravidam. Não é só a gravidez, mas o risco de sérias doenças, hpv, aids, entre outras.
O Brasil é um país laico na teoria, de influência cristã católica e a maioria substituiu as Leis, o Código Civil, Penal e a Constituição pela Bíblia. Isto é, igual aos países islâmicos, que abandonam as leis jurídicas para aplicar a Sharia, ou seja, o Alcorão é o parâmetro para as leis.
Eu sou a favor que o aborto seja legalizado no país, para evitar a morte de milhares de mulheres, mulheres jovens. Nada vai mudar com relação ao uso de contraceptivos, vão continuar abortando de forma clandestina. Nem a aids, que há alguns anos assustou o mundo inteiro, foi suficiente para fazer, com que casais priorizassem o uso da camisinha, evitando assim, também uma gravidez indesejada.
Sou a favor da legalização do aborto.
Nell Morato — 25/03/2015