MUDANÇAS
Mudança é uma constante na minha maneira de viver. Até pouco tempo, me considerava uma “turista” na minha própria vida. Impaciência, inquietação ou espírito aventureiro, não sei ao certo, mas fazia parte de mim. Não falo em mudar o estilo de vestir ou cabelo, não era nada superficial. Sempre foram grandes mudanças. Algumas foram erradas, mal conduzidas ou precipitadas. Outras até deram certo.
Durante vários anos foi assim, uma inquietação sem fim. Sentia-me perdida, uma estranha na minha vida. Havia momentos bons, mas eu sempre esperava mais. Aconteceram vários episódios que contribuíram para as mudanças, que foram inevitáveis. Na verdade, eu não sabia o que fazer da minha vida.
Decidi parar de fumar, e sem dúvida, a melhor decisão que eu tomei na vida. Foi uma mudança de atitude radical. E um efeito dominó tomou conta do meu corpo e da minha mente. Descobri a felicidade, que a inquietação que eu sentia, era a felicidade querendo sair de dentro de mim. Larguei meu trabalho, escrevi um romance, me apaixonei perdidamente, fiz amizade na internet. E continua acontecendo, estou vivendo para a literatura e às vezes, meu cérebro fervilha de tantas ideias. Encontrei o meu espaço, o meu lugar, e estou vivendo! E vivendo bem feliz!
Não sei para que lado eu vou, mas, certamente, uma grande mudança pode acontecer de repente. Às vezes, não conseguimos concretizar o que queríamos, mas, caminhamos lentamente em outra direção e encontramos o que parecia estar a nossa espera. É a mudança que dá certo!
Nell Morato — 21/05/2014