Translate this Page




ONLINE
4



Partilhe esta Página



Total de visitas: 44526
Felicidade
Felicidade

 

Escrevi o breve texto no Facebook, não lembro quando foi...

Felicidade, fala-se muito em felicidade. Quero ser feliz, ainda vou ser feliz. É uma procura constante em busca da tal felicidade, homens e mulheres de 30, 40, 50 anos, em busca da plena felicidade. E eu pergunto: Fizeram o que de suas vidas até agora? Nunca sentiram a felicidade? Momentos de plena satisfação e de alegria, às vezes uma sensação de euforia? Euforia poderia rimar com utopia, então falamos de júbilo. É uma sensação de extrema alegria, um contentamento sem fim e, o que provoca? Uma infinidade de pequeninas ações e reações. É tão intenso que envolve tudo à nossa volta e você só enxerga a beleza da natureza, das pessoas, dos pequenos gestos, dos sorrisos e das lágrimas. Existe dor? Claro que sim! Dor na alma, das injustiças, um coração partido, cicatrizes que fazem parte da nossa história. Há muito ainda para escrever.

 

Então, uma amiga perguntou:  

"Estou procurando essa felicidade, e não encontro amiga!  Dê uma dica..."

 

Respondi:

Durante algum tempo eu a procurei e naturalmente não encontrei, porque a felicidade plena que pensamos um dia bateria à nossa porta, não existe.

 

Um dia, eu decidi fazer algumas mudanças, e uma delas foi de atitude diante de certos problemas. Então percebi que uma sensação de euforia tomava conta de mim em determinados momentos, e observei que não acontecia de fora para dentro, e concluí que a alegria contagiante que me envolvia era a felicidade, que vivia dentro de mim. Eu só precisava deixá-la sair para me inundar e a todos a minha volta. Felicidade é a soma dos pequenos momentos e as pequenas ações do dia a dia. É só fazer com prazer e alegria.

 

Abrir a janela e ver o sol brilhando ou uma chuva que refresca o dia; de ter saúde; cuidar da alimentação; cuidar da higiene; ser educado e gentil com as pessoas na rua; no trabalho; sejam eles menores ou maiores; afastar-se das coisas tristes e violentas. É uma sensação de bem-estar que se mantém dentro de você. Lidar com o dia a dia ficou mais fácil.

— E essa alegria está nas coisas simples da vida. No dia a dia, momentos bons e tudo com alegria... Às vezes, vejo seus posts com filhos e netos e isso é felicidade... Sua alegria, a educação que deu para eles, tudo conta. Existe também muita dor, eu por exemplo, tenho estado muito sensível, queria resolver os problemas do mundo e nada posso fazer... tenho chorado quase todos os dias, pelas injustiças, no Brasil e no mundo também... São pequenas coisas que não posso resolver, que sou contra... As eleições também estão mexendo comigo. De repente passa e estou rindo... Não acredito que alguém possa ser feliz o tempo todo, assim, seria a banalização da felicidade e não faria diferença alguma. Se eu contar minha vida, o que já passei, a dor que já senti, as perdas, você não acreditaria que sou feliz... e que quero mais da vida, sempre mais. Beijos, querida!