O Brasil e a Democracia...
Em vista dos últimos acontecidos no país, vi postagens contra e a favor e acabei comentando em algumas... Não posso aceitar que algumas pessoas, ditas inteligentes, cultas e globalizadas (leia-se o Mundo e não a rede Globo)... não saibam a verdade por trás de tudo isso, da eleição do Lula, da Dilma, do projeto de poder... da vergonha na cara, de iludir e usar os menos favorecidos... E ainda falam em golpe! Claro que houve golpe... e dos dois lados... Estava lendo um artigo do Prof. de Filosofia, Denis Rosenfield, no jornal ZH, e aproveito alguns trechos para compartilhar aqui...
"A semana nos ofereceu mais uma pérola lulista. Com o desfecho do processo de impeachment e o afastamento definitivo de sua criatura, esta mesma que arruinou o país, estaríamos entrando em uma semana da 'vergonha' nacional."
"Como assim? Será que tudo aquilo que atinge a imagem do ex-presidente e dos seus equivale a uma vergonha? Tesoureiros petistas estão presos, ex-presidente do partido preso, Lula, ele mesmo, já indiciado em um caso, denunciado em outro e réu em um terceiro. São campeões da política-policial. E, mesmo assim, tudo aquilo que diz respeito a um julgamento é considerado uma afronta ou um atentado à democracia."
"Será que a falta de vergonha e a cara de pau não conhecem limitações? O caso é grave, porque não revela apenas uma completa ausência de moralidade pessoal e pública, mas, também, um profundo desprezo com as instituições democráticas."
"Na verdade, o PT, Lula, Dilma e consortes consideram-se acima da Constituição e das instituições em geral. Não aceitam ser julgados. Se são favorecidos pela democracia e pela liberdade de imprensa, eles se arvoram em verdadeiros democratas. Se são julgados e denunciados por essas mesmas instituições democráticas, consideram que há em curso um golpe."
"Entenda-se a questão. Tudo o que contrarie é antidemocrático; tudo o que os favorece é, então, democrático. Curiosa percepção da democracia! Devem tê-la aprendido com Chávez e Maduro ou com os irmãos Castro! O trio que faz a defesa da ainda presidente Dilma no Senado, senadoras Gleisi Hoffmann e Vanessa Grazziotin e senador Lindbergh farias são, em suas patetices histriônicas, uma amostra de quão grande pode ser a falta de apreço com as instituições democráticas."
"A senadora Gleisi chegou à apoteose ao declarar que o Senado não teria condições morais de julgar a ainda presidente Dilma! O que ela quis dizer é que ninguém pode julgar o PT e seus quadros, exemplos, certamente de moralidade pública. Aliás, ela e seu marido estão prestando contas à Justiça!"
"A que ponto chegaram os que outrora se diziam representantes da ética na política!"
<> Concordo com tudo... E como acham que o Lula se elegeu presidente? Assim, sem mais nem menos... foi lá, concorreu e votaram nele? E os golpistas que falam tanto? Acha que eles deixariam o Lula ser presidente? É claro que não! O que acontece nos bastidores os espectadores quase nunca ficam sabendo... Podemos imaginar o que fazem atrás das cortinas, nos corredores, nas conversas ao pé do ouvido...
Agora, chega de perder tempo... vamos trabalhar e restabelecer a nossa economia... Somos brasileiros e já passamos por tantas agruras... e vamos nos recuperar... Para quem chora, eu digo: seque suas lágrimas, que não vale a pena chorar por quem nem sabe que você existe... E se colocar na balança as boas coisas que os governos do PT fizeram pelo Brasil... irá constatar que foram pouquíssimas, diante do oportunismo, corrupção, falta de vergonha na cara... engodo.
Para os demais: olhos abertos nas próximas eleições... já a municipal, que está em andamento... muitas promessas e muitos sorrisos... fala mansa... gestos calculados... Hoje, está tudo na internet e é fácil saber da vida, boa e ruim das pessoas públicas...
Ir para às ruas, queimar pneus, destruir propriedade alheia, confrontar a polícia é coisa de ignorante... Vamos é trabalhar e estudar... e quem sabe, muitos poderão recuperar a dignidade perdida...
Publicado no Facebook em 2 de setembro de 2016
NOTA de 2024:
Não recuperamos a dignidade perdida, pelo contrário, estamos em pior situação depois de oito anos... O ex-presidiário é presidente e faz o que quer, a quadrilha está no poder e agora tem a conivência do STF, que acabou liberando todos os condenados.