HOMOSSEXUALIDADE
Relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo. Não se trata apenas de um relacionamento amoroso, é mais profundo, falamos de amor. Duas mulheres apaixonadas ou dois homens apaixonados um pelo outro. É amor... é romântico, envolve o corpo e o espírito.
Desde o início da história da humanidade existe a atração entre iguais. A maneira como foi e é tratada dentro da história, se a aceitavam, condenavam ou apenas toleravam, fazendo de conta, que não existia, dependia da cultura dos povos, da antiguidade ao mundo contemporâneo.
Em algumas culturas, a mulher era preterida e servia apenas para procriação, os homens apaixonavam-se pelos seus iguais, principalmente entre os nobres.
Com o advento do Cristianismo as relações tornaram-se escusas, proibidas e pecaminosas. Uniram-se a Igreja x Família x Tradições x Preconceito. Não vou entrar no mérito da religião sobre o assunto, mas todos sabemos dos padres pedófilos, nos dias de hoje e se revirarmos a história das religiões, iremos nos deparar com verdadeiras aberrações em nome de deus. Em outra ocasião, pois agora estou falando de amor.
Leis, religiões, culturas, pré-determinaram que deveria ser “normal” apenas o relacionamento entre um homem e uma mulher... Porém, se somos donos, possuidores de nossos corpos, de nossa liberdade e é um sentimento biológico, porque o amor, segundo os cientistas, apaixonar-se é um ato biológico, não adianta querer ou não querer. Não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, nos sentir atraídos. E então, homens e mulheres vão fazer o quê? Viva e deixe viver...
Nell Morato — 18/03/2015