Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 13519
Violência Familiar
Violência Familiar

VIOLÊNCIA FAMILIAR

 

Os noticiários dos jornais estão repletos de tragédias familiares, onde o namorado ou marido assassina violentamente a sua parceira, e em alguns casos, suicidando-se em seguida.

A violência dentro de casa, no seio da família. Que amor doentio é esse, se é que se pode chamar de amor, uma agressividade brutal contra uma pessoa que vive ao lado, às vezes, dividindo a cama?

Atos de extrema vingança, como em casos de rejeição, provocando covardemente a morte de crianças indefesas, os próprios filhos, para com isso causar dor e sofrimento no parceiro/cônjuge.

A vida não vale nada... “se não ficar comigo, não fica com mais ninguém”... O que está acontecendo?  Diziam que na Antiguidade ou Idade Média, os homens eram brutos até mesmo selvagens, porém não é o que consta na história.  Havia disciplina, leis que regiam e educavam a família, e eram respeitadas.  Hoje, de que valem as leis?  Ou não existem diferenças...?  A diferença é que temos conhecimento do que ocorre na casa das pessoas, através dos meios de comunicação? 

Realmente estou confusa...

Nell Morato

01/06/2015