Sites Grátis no Comunidades.net Crie um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 12224
Um Adorável Passeio pela Cidade
Um Adorável Passeio pela Cidade

UM ADORÁVEL PASSEIO PELA CIDADE...  

Pessoas que vivem em cidades grandes ou capitais, eu resido na linda capital dos gaúchos, Porto Alegre, que gostam da vida certinha, organizada, educada, gentil, alegre e vivem falando: bom dia, boa tarde, com licença, obrigado e, por favor... Não devem sair de casa!

 

Alguns estão correndo pela agitação do dia a dia, trabalho, escola e outros afazeres.  Esses são desculpáveis pela pressa, acabam esquecendo as boas maneiras em casa.  Refiro-me às casuais, que saem para compras ou passear. Ou simplesmente saem de suas casas porque querem sair.  E esquecem os bons modos e toda a educação em casa.  E olha... Pelo tamanho das bolsas que usam (desculpem amigas) bem que caberia um bocado de educação.

 

Se usar transporte público, no caso ônibus, e sentar num banco junto ao corredor... Socorro!  Preparem-se para desviar das malas.  Eu já levei várias na cabeça, no ombro... E pesam muito, até me passou pela cabeça que poderiam estar carregando uma pedra ou tijolo, para se proteger de algum possível assalto, sei lá!  Os jovens e homens incomodam com as mochilas, que eles teimam em deixar nas costas, ocupando todo o corredor.

 

Guarda-chuvas podem ferir usuários, é uma arma e fazem questão de carrega-lo na posição de ataque.  Também já fui vítima de um guarda-chuva, mal usado. Quando não ataca, molha! Molha o banco, quem está sentado próximo e o piso do ônibus, que acaba ficando escorregadio.

 

As pessoas não falam, gritam!  Pior é falando no celular.  Sem querer, eu sei de fatos da vida de várias pessoas.   Crianças que querem sentar sozinhas nos bancos e a mãe ou pai no lugar de ensinar, dizer por que não pode, dão uns petelecos na criança, que acaba chorando mais alto.

 

Muito chata a saída de casa.  Lamento que as pessoas não percebam que fazem parte da população de uma cidade e o transporte é público, é de todos...  Vamos continuar passeando pela cidade...  Em Porto Alegre, a Câmara de Vereadores criou leis para o Código de Posturas do município, muito interessantes... Vou contar-lhes na próxima semana.

Nell Morato

18/02/2015