Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 13444
Homossexualidade
Homossexualidade

Homossexualidade.

 

Relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo.  Não se trata apenas de um relacionamento amoroso, é mais profundo, falamos de amor.  Duas mulheres apaixonadas ou dois homens apaixonados um pelo outro... É amor... é romântico, envolve o corpo e o espírito. 

Desde o início da história da humanidade existe a atração entre iguais.  A maneira como foi e é tratada dentro da história, se a aceitavam, condenavam ou apenas toleravam, fazendo de conta, que não existia, dependia da cultura dos povos, da antiguidade  ao mundo contemporâneo.

Em algumas culturas, a mulher era preterida e servia apenas para procriação, os homens apaixonavam-se pelos seus iguais, principalmente entre os nobres.

Com o advento do Cristianismo as relações tornaram-se escusas, proibidas e pecaminosas.  Uniram-se a Igreja x Família x Tradições x Preconceito.  Não vou entrar no mérito da religião sobre o assunto, mas todos sabemos dos padres pedófilos, nos dias de hoje e se revirarmos a história das religiões, iremos nos deparar com verdadeiras aberrações em nome de deus.  Em outra ocasião, pois agora estou falando de amor.

Leis, religiões, culturas, pré-determinaram que deveria ser “normal”  apenas o relacionamento entre um homem e uma mulher...  Porém, se somos donos, possuidores de nossos corpos, de nossa liberdade e é um sentimento biológico, porque o amor, segundo os cientistas, apaixonar-se é um ato biológico, não adianta querer ou não querer. Não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, nos sentir atraídos.  E então, homens e mulheres vão fazer o quê?  Viva e deixe viver...

 

Nell Morato

18/03/2015