Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 12934
Fidelidade
Fidelidade

FIDELIDADE

Uma constância de sentimentos poderia definir a fidelidade.  À época da “revolução feminina” os hábitos mudaram, porque até então, só era exigido da mulher a fidelidade conjugal.  Lembro-me de certa época em que amigos falavam que a sexta-feira era o dia do homem casado trair sua mulher.  Compromissos de trabalho eram a desculpa mais usada. Era sempre nas sextas, acho que as mulheres até imaginavam, mas acredito que não tinham certeza. E lá saía ele todo feliz e saltitante rumo às festas e boates para curtir com uma garota, quase sempre mais jovem, e se divertir na sua noite de solteiro. Muitas confusões foram criadas pela escapadinha, a garota ficava apaixonada, ou era ele que se encantava, a mulher descobria a traição e a confusão terminava em casamento desfeito.

Nunca entendi muito bem esse negócio de fidelidade.  Se você ama uma pessoa, independente de estar ou não casado, você não precisa de outra.  Que raios de amor é esse que faz alguém precisar de outra pessoa. Para satisfazer o quê?  Ouvi frases tipo: eu amo minha mulher, mas a carne é fraca; eu amo o meu marido, mas só pensa em trabalho; eu amo minha mulher, mas ela não quer fazer coisas diferentes na cama; eu amo meu marido, mas estou insatisfeita.  Então não fiquem juntos.

Eu acredito no amor e no relacionamento duradouro.  Sem nenhuma imposição de lei, sociedade, família, seja o que for.  Simplesmente por amor.  Se estiver apaixonada por uma pessoa, vou “me” investir por inteiro na relação, se houver reciprocidade. Caso contrário não existe relacionamento, não existe nada.  Melhor cada um seguir o seu caminho.  Por este motivo estou sempre falando em criatividade na relação a dois.  Não necessariamente sobre sexo, mas no dia a dia.  A vida é tão corrida, trabalho, filhos, escola, que o casal acaba se esquecendo de como chegou ali e a relação vai se desgastando... Até o dia em que um olha para o outro e pergunta: quem é você?

O investimento deve ser constante, pequenas coisas do dia a dia até a organização de uma noite exuberante com sexo alucinante.  Por que não? 

Tem uma frase que eu costumava falar para amigos: “Eu sou fiel porque você me          basta”, é a minha definição de fidelidade.

Nell Morato

09/04/2014