Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 12889
É muito bom ter um amigo...
É muito bom ter um amigo...

É muito bom ter um amigo...

Estou aqui cheia de ideias e não consigo colocar no papel.  Escolhi um tema: Com que roupa?  Não falando de moda, mas a polêmica sobre andar vestida ou quase...  Não vou desperdiçar o espaço comentando: vestir ou não vestir...  Eis a questão.

 

Então, de repente pensei em uma amiga, em outra e na amizade.  Minha infância foi feliz, apesar de que minha mãe era um general, levava cada surra... Até eu descobrir que gritar muito atraía a atenção dos vizinhos.  Então a coisa melhorou.  Mas tinha amigos e brincava muito. Estudada, brincava, aprontava, apanhava, e a vida seguia o seu rumo.

 

Na pré-adolescência outros amigos, ou melhor... Amigas!  Estudava  num colégio de freiras, meninas de um lado, meninos do outro.  Nessa época eu tinha uma melhor amiga.  Vivíamos pra baixo e pra cima sempre juntas,  e confiávamos uma na outra.  E o assunto eram os meninos... Escolhíamos sempre dois ou mais cada uma para o caso de não dar certo ou a gente descobrir alguma coisa indesejável do garoto.  Amei o colégio que me preparou muito bem.   

 

E depois...?  Mudei  de cidade, mudei o colégio, o corpo mudou a cabeça também... Amigas? Muito difícil fazer amizade... Eu era nova em tudo... E estava chegando (interior para  interior) para pegar os garotos... Todos com os hormônios em ebulição...  Tinha então colegas, amigas para convidar para minha casa... Nenhuma.  Foi aí que eu mudei de lado...

 

Mudei de lado... E fui fazer amizade com os garotos.  Passei a ser a melhor amiga de três, estávamos sempre juntos... E continuei assim, vivendo mais no universo masculino.  Amigos sinceros. Quantas vezes eu chorei junto porque uma garota malvada tinha partido o coração de um deles.   

 

Muitas vezes na vida  de todos nós ocorrem fatos ou situações catastróficas independente da nossa vontade, porém, sempre temos uma nova chance... Quando caímos ou somos derrubados, levantamos e continuamos a andar.

 

Buscar forças onde?  Se você tiver um amigo você saberá onde. Hoje, eu  tenho amigas, e tenho até amigas virtuais que eu amo.  Não estou aqui para dar conselhos, faça isso ou aquilo... Apenas mostrar a importância de se ter um amigo.

 

E a imagem abaixo ilustra o que quero dizer...   

 

Nell Morato

[Direitos reservados]

03/04/2014