Sites Grátis no Comunidades.net




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 13515
Dançando na Chuva... E no Escuro!
Dançando na Chuva... E no Escuro!

Dançando na chuva... e no escuro!

Eu vivo em Porto Alegre, num mundo moderno, globalizado, alta tecnologia, em segundos posso falar com pessoas na Ásia ou na Europa, através da internet ou  telefone celular... mas e daí?  De que adianta a alta tecnologia se é um mundo mal educado, irresponsável, de pessoas falsas e de serviços públicos e privados imprestáveis...?

Sábado a noite... um temporal, de ventos fortes e muita chuva... e como sempre faltou energia elétrica... em vários bairros, por mais de quatro horas (diziam no Twitter, que eram mais de 35 mil consumidores sem luz).

Acham estranho?  Estou maluca reclamando de falta de luz devido ao temporal?  Acontece que se der um ventinho mais forte... a luz apaga;  Com chuviscos... a luz apaga; imaginem então com chuva forte?  É sempre assim; Sempre foi assim, por dias, meses e anos; E se faltar energia por umas doze horas, aí faltará água também.  Eles desligam? Desligam para preservar os equipamentos? (levando-se em conta que não conseguimos contato telefônico-linha de emergência ocupada).

A falta de água se dá pela falta de energia “nas bombas”.  Também temos os alagamentos, que sem energia as bombas (as outras, que limpam os bueiros) não funcionam.

O sistema é muito frágil. As instalações são precárias e não aguentam um ventinho mais forte.  A culpa é do sistema implantado em nosso Estado.  Não sei como funciona o restante do país... E aí eu pergunto:  Teremos solução um dia?  A CEEE deveria ser totalmente privatizada.  Água e Luz deveriam passar para o controle do setor privado.  Político cuidando de serviços essenciais?  Socorro!

Nell Morato

24/8/2015