Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 12885
Ciúme
Ciúme

CIÚME

Muito complicado falar sobre ciúme. É um sentimento que pode ter duas interpretações.  Cuidado, zelo e carinho por uma pessoa seja qual for o tipo de amor que você sente.  Ficar enciumada de uma forma carinhosa é normal quando gostamos de uma pessoa e desejamos o melhor para ela.  Sem amarras e sem cobranças, apenas preocupação pelo bem estar da pessoa que amamos.  Não machuca e nem se maltrata.

Tem o outro lado, o lado negro do ciúme, doentio e perigoso.  Capaz de destruir tudo a sua volta.  O problema está relacionado a traumas e conflitos da vida e do íntimo da pessoa.  O amor não gosta de se sentir amordaçado, o amor é livre e espontâneo.  Do contrário se desfaz.  Eu acredito na reciprocidade entre duas pessoas, dar e receber na mesma proporção e sequer me passa pela cabeça um sentimento tão possessivo.  O pior é que até um dos dois perceber que o outro está doente, o caos se instalou, quando não ocorrem tragédias. 

Com certeza já passei por problemas que poderiam me levar a sentir ciúmes, mas sou de resolver aqui e agora!   Meu temperamento não permite arquivar episódios sombrios, tudo precisa ser resolvido de imediato. Frente a frente, perguntas e respostas claras. Estamos vivendo um momento virtual e estou me adaptando à nova realidade, tentando desenvolver um mecanismo tão bom quanto o olho no olho.  Amem-se, ajuda muito.

Nell Morato

24/04/2014