Sites Grátis no Comunidades.net Crie um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 12137
Atração Perigosa - Parte 2
Atração Perigosa - Parte 2

ATRAÇÃO PERIGOSA  Parte 2

 

Voltando ao assunto dos concursos e coletâneas, não podemos ignorar os “mal intencionados”.  Os profissionais da literatura, escritores e poetas são vergonhosamente enganados.  OS ENGANADORES lançam um concurso, com taxa de adesão, que dá direito a alguns exemplares e um prêmio em dinheiro.  O valor é o chamariz.  Após a cobrança da taxa de adesão... OS ENGANADORES simplesmente desaparecem.  O blog e e-mail que foi disponibilizado, não respondem mais.  Os escritores perderam o valor pago, os livros com seu trabalho incluído (não foram impressos) e ficou com nada X nada.

 

Logo em seguida... Aparece outro concurso com características semelhantes, realizado por outro grupo ou comunidade no Facebook, mas são as mesmas pessoas envolvidas.

 

No Facebook eu tentei alertar os escritores, para que ficassem atentos e não participassem de grupos ligados com “OS ENGANADORES”, mas a maioria simplesmente ignorou o alerta, ou não teve acesso devido ao sistema do Feed do Facebook.

 

Acabei me envolvendo a pedido de dois poetas portugueses, que pagaram para participar e não tiveram mais notícias. Temos diversos brasileiros enganados... Não sei o motivo, eles não querem falar no assunto, preferem arcar com o prejuízo e guardar a sete chaves que foram “enganados, lesados, ludibriados”.  Então, estou eu, Nell Morato... A justiceira da literatura botando a boca no mundo. (Esse negócio de justiceira é só brincadeira, por favor...).

 

Os concursos nunca existiram de fato, apenas nas chamadas no grupo ou comunidade da vez.  O valor da taxa de adesão não é ressarcido, o livro não é publicado e o prêmio (em dinheiro) não é pago!!!

 

Eu acredito que exista algo mais sério por trás de tudo isso... Porque o valor das taxas é ínfimo se observarmos todas as pessoas envolvidas e a estrutura, é pouco dinheiro para muita gente.  É caso para Polícia Federal!!

 

Um dos grupos é a CONSPIRAÇÃO DO LYRIO https://www.facebook.com/groups/conspiracaodolyrio/?fref=ts   que o próprio nome já fala “conspiração” para enganar “escritores e poetas” desavisados. E muitos escritores e poetas de grupos onde postei o ALERTA, continuam membros do grupo acima.

Outro grupo é CONFRADES DO VERSO  https://www.facebook.com/groups/confradesdoverso/?fref=ts  São as mesmas pessoas... Já os conheço muito bem... OS ENGANADORES...  Muitos escritores que conheço estão lá... Postando seus textos ou poesias.

Comunidade OS LUSÍADAS = Esta página não está mais disponível no Facebook.  (Ainda bem, um a menos).

Comunidade O MALHO  https://www.facebook.com/malholiterario?ref=ts&fref=ts  na página tem anúncio de concurso, junto com IBESC no Ceará.

http://www.malholiterario.blogspot.com.br  e http://www.ibesc.com.br  está lá na página da comunidade no Facebook.

Os valores da taxa de adesão deveriam sempre, ser depositados na conta de Cynthia Silva do Nascimento, que tem endereço em Tocantins. E Regina Cajuí é a pessoa que aparece na Conspiração do Lyrio, entre outros, cujos documentos e todas as informações disponíveis na internet no início do ano,  eu tenho em arquivo.

 

Muitos escritores e poetas continuam membros dos grupos.  Por quê? Acham que não é errado, que eles podem enganar a todos e fica por isso mesmo? Que os membros dos grupos não são afetados ou envolvidos?

 

É verdade!  Mas será que vale a pena, vale o risco?  Participar de um grupo que ludibria escritores e poetas é aconselhável?  Para você que é uma figura pública, e deseja publicar seu livro?  Que enganam seus amigos, seus colegas de profissão?

 

Escritores e poetas talentosos que passam, às vezes, a vida inteira sem conseguir realizar o sonho de publicar um livro, e vê a oportunidade na Coletânea.

 

E o sonho é desfeito... Por pessoas inescrupulosas, OS ENGANADORES.

Pensem no assunto... Esta é a minha última tentativa de alerta.

“Não posso ajudar quem não quer ser ajudado!”

 

Nell Morato/03.09.2014