Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 12795
A Libido ***
A Libido ***

A LIBIDO

É a energia que leva os seres a estarem juntos, e tem claríssimas explicações científicas.  Circuitos hormonais originados no cérebro, integrados, entre outros, pela testosterona e pela ocitocina, preparam os movimentos humanos que, guiados pela libido, lograram a sobrevivência da espécie.

A libido é função do sexo: diferente no homem e na mulher.  É o impulso responsável pelo desejo sexual.  Em ambos os sexos, a libido é desencadeada pela chegada de hormônios ao cérebro, através da corrente sanguínea.  Todo o cérebro pode ser considerado um “órgão sexual”, pela receptividade aos hormônios sexuais.  É falso dizer que o cérebro se deixa comandar pelo baixo ventre; na verdade, é ele quem comanda.

Como é o cérebro quem comanda, qualquer fator psicológico desfavorável pode contribuir para a falta de libido, que é considerada uma disfunção e tratada por ginecologistas, sexólogos e psicólogos.  Manifesta-se como falta de desejo, dificuldade de manter a excitação sexual, de chegar ao orgasmo ou como dor durante a penetração. Muitas vezes, o problema não é físico, o que falta é investimento nas relações.

 

Nell Morato/19.06.2014

 *** Texto da Nell